OS SEGREDOS CIENTÍFICOS DA MOTIVAÇÃO

Motivação é aquilo que nos faz agir! Quando estamos motivados, queremos realizar mais tarefas, corremos em direção aos nossos objetivos, trabalhamos mais focados, somos mais engajados, alcançamos metas com mais facilidade e temos mais satisfação com nosso trabalho. Mas será que o ser humano tem conhecimento sobre o que verdadeiramente o motiva? Cada pessoa é realmente motivada por fatores diferentes? Mais importante: motivação sempre gera melhor performance? Neste curso, Luiz Gaziri demonstra as mais incríveis evidências científicas que farão seu entendimento sobre motivação virar de cabeça para baixo e o colocarão no caminho correto para o alcance de seus objetivos, assim como o capacitarão para criar um ambiente motivador para a sua equipe.

O que você vai aprender em Os segredos científicos da Motivação:

Por que MASLOW ESTAVA ERRADO e o que realmente motiva as pessoas;

Somos motivados por DINHEIRO? Como incentivos financeiros podem gerar pior performance, desengajamento e comportamentos inadequados;

Quando DÓI NO BOLSO: A desconhecida relação entre punições e o AUMENTO do comportamento desonesto;

Como a busca pelo RECONHECIMENTO pode ser a grande inimiga da nossa motivação e desempenho no trabalho;

DISSONÂNCIA COGNITIVA e a forma de fazer as pessoas realizarem tarefas por que elas querem e não por que mandamos;

QUANTO JÁ ATINGI OU QUANTO FALTA? Por que a forma como acompanhamos nossos objetivos aumentam os diminuem nossas chances de os alcançar;

A TEORIA DA AUTO-DETERMINAÇÃO e como ela mudou o nosso entendimento sobre motivação nos últimos 50 anos;

Como MOTIVAR A SI MESMO para criar bons hábitos;

Por que ter um PROPÓSITO no trabalho e na vida pessoal aumenta a nossa motivação e como encontrá-lo;

A incrível descoberta da Stanford que demonstra que ACREDITAMOS que somos motivados por fatores DIFERENTES das demais pessoas e os riscos dessa crença.

ALGUMAS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DESSE CURSO:

Deci, E. L., & Ryan, R. M. (2011), Deci, E. L., Koestner, R., & Ryan, R. M. (1999), Deci, E. L. (1971), Gneezy, U., & Rustichini, A. (2000), Lepper, M. R. Greene, D. (1973), Festinger, L. (1954), Sheldon, K. (2016), Fishbach, A., & Dhar, R. (2005), Wrzesniewski, A., & Dutton, J. E. (2001), Vohs, K. D., Mead, N. L. (2006), Heath, C. (1999), Ariely, D., Gneezy, U., Loewenstein, G., & Mazar, N. (2009)  Harlow, H. F., Harlow, M. K., & Meyer, D. R. (1950), Pfeffer, J. (1977).. Mazar, N., Amir, O., & Ariely, D. (2008) Brosnan, S. F., & De Waal, F. B. (2003) Glucksberg, S. (1962) Mullainathan, S. (2013), Bexton, W. H., Heron, W., & Scott, T. H. (1954), Kahneman, D., Knetsch, J. L., & Thaler, R. H. (1986) Sheldon, K. M., & Kasser, T. (1998) Csikszentmihalyi, M., & Csikzentmihaly, M. (1991) Locke, E. A. (2002) Cialdini, R. B.; Trost, Melanie R.; Newsom, Jason T. (1995) Ordóñez, L. D., Schweitzer, M. E., Galinsky, A. D., & Bazerman, M. H. (2009) Abramson, L. Y., Garber, J., & Seligman, M. E. (1980). Kleingeld, A., van Mierlo, H., & Arends, L. (2011) Ladley, D., Wilkinson, I., & Young, L. (2015) Hull, C. L. (1932). Nunes, J. C., & Drèze, X. (2006) Iyengar, S. S., & Lepper, M. R. (2000), Skinner, B. F., & Ferster, C. B. (2015) Anik, L., Aknin, L. B., Norton, M. I., Dunn, E. W., & Quoidbach, J. (2013), Brooks, A. C. (2007) Gilovich, T. (2008) Barankay, I. (2012), Aronson (1978), Sunstein (2007), Ross (1980), Zimbardo (1971), Seligman, M. E., & Schulman, P. (1986) Neal, A., Yeo, G., Koy, A., & Xiao, T. (2012), Grant, A. (2013), Grant, A. M., & Gino, F. (2010) Christakis, N. A., & Fowler, J. H. (2008), Sapolsky, R. M. (1991)

PARA QUAL TIPO DE PROFISSIONAL É ESSE CURSO?

Os que são verdadeiramente inovadores, pensam fora da caixa e que são abertos a mudanças;

Aqueles que entendem que nunca terão resultados superiores usando exatamente as mesmas estratégias das demais empresas;

Profissionais que tomam decisões exclusivamente baseadas em dados, os que fogem do achismo;

Os com humildade suficiente para deixar de lado seus conhecimentos antigos e aprender estratégias novas, 100% baseadas em evidências científicas;

Os que cansaram de ter equipes em que apenas uma ou duas pessoas têm alta performance;

Gestores e empreendedores que querem que toda a equipe tenha excelentes resultados;

Para os que cansaram de ver seus colaboradores se mexendo apenas em atividades em que existe dinheiro em jogo;

Pessoas que já tentaram tudo para motivar seus funcionários, sem grande sucesso;

Empreendedores e gestores que querem reduzir bruscamente a rotatividade de pessoas na equipe;

Os que querem permanecer com a mesma equipe de colaboradores durante muitos anos;

Aqueles que preferem estratégias vindas de instituições como Harvard, MIT, Duke, Cornell, Stanford, NYU e Universidade da Califórnia.

PARA QUAL TIPO DE PROFISSIONAL ESSE CURSO NÃO É?

Os que dizem ser inovadores e disruptivos, mas usam a mesma estratégia que todo mundo;

Aqueles que querem ter resultados diferentes, mas insistem nas mesmas estratégias motivacionais de sempre, focadas em recompensas e punições;

Profissionais que tomam decisões baseadas no achismo ou no que todo mundo faz;

Os arrogantes que acham que sabem tudo e têm medo de começar do zero;

Os que querem continuar a ter equipes em que apenas um ou dois colaboradores têm alta performance;

Gestores e empreendedores que vão continuar culpando as pessoas – e não as suas estratégias – quando atingirem resultados fracos;

Para os que querem ver seus colaboradores sempre engajados e realizando atividades que não envolvem ganhar comissão;

Aqueles que querem continuar vendo seus colaboradores se comportando como mercenários;

Empreendedores e gestores que querem continuar com rotatividade alta na equipe de vendas;

Os que querem continuar demitindo e contratando colaboradores constantemente, fazendo com que sua equipe fique patinando eternamente e que seus funcionários nunca estejam em níveis superiores de conhecimento sobre o produto ou serviço;

Aqueles que preferem estratégias vindas de gurus, coaches e charlatões da auto-ajuda.

Conheça seu Instrutor

Luiz Gaziri é um dos pensadores mais provocativos da geração atual, utilizando descobertas científicas para remodelar nossa forma de pensar sobre negócios e comportamento humano.

Seu trabalho foi elogiado por dezenas de cientistas de instituições como Harvard, Yale, Stanford e Wharton, sendo destaque também em veículos como CNN, Exame, Veja, Estadão, Globo, Band e CBN.

Gaziri é autor de quatro livros e também atua como consultor, palestrante e professor de pós-graduação na Unicamp e FAE Business School.

Sua missão é tornar a ciência acessível para que pessoas e organizações tomem melhores decisões e evitem erros custosos.

Movido pela Ciência

Frequentemente visito os mais importantes cientistas do mundo para trazer aos brasileiros, em primeira mão, as mais importantes descobertas científicas sobre comportamento humano. Acredito que educar é uma grande responsabilidade, por isso, faço tudo o que está ao meu alcance para assegurar que meus ensinamentos sejam livres de intuições, experiências passadas, vieses e outras ferramentas perigosas que podem levar as pessoas a decisões equivocadas.

Depoimentos Sobre o Livro
“A Ciência da Felicidade” de Luiz Gaziri

Por que Luiz Gaziri é o profissional
mais indicado para te desenvolver?

Conteúdo 100% baseado em comprovações científicas, livre de intuições, achismos e autoajuda rasa

Comunica-se com clareza e simplicidade, adequando-se a todos os tipos de público

Tem a qualidade de seu trabalho reconhecida por professores e cientistas de instituições como Harvard, Yale, Stanford, Wharton, NYU, University of California e muitas outras

Trabalhou como executivo por quase 20 anos nos mais variados segmentos, conhece o dia a dia das empresas com profundidade

É consultor nas áreas de vendas, marketing e RH, atuando diretamente com CEO’s e diretores de companhias, algo que o mantém atualizado no mundo corporativo e nos mais diversos mercados

Tem como clientes desde multinacionais até startups

É professor de pós graduação em algumas das mais prestigiadas universidades do Brasil

Possui formação acadêmica sólida no Brasil, EUA e Inglaterra

É constantemente o profissional mais bem avaliado nos eventos e nas universidades onde atua 

Luiz Gaziri © Todos os Direitos Reservados – Design by cleitongomes.com.br